TESTEI E APROVEI – Linha Low e No Poo Embelleze

Olá meus amores tudo bem?
Para que você que pratica a técnica Low e No poo vai adorar esses produtos.

Muitas marcas de cosméticos perceberam o quão bom a técnica Low e No são ótimas para cabelos cacheados e agora estão investindo e muitos nesses produtos. Confesso que, eu já tentei seguir a técnica há um tempo atrás, mas pela dificuldade em encontrar produtos adequados acabei desistindo, mas agora não temos mais essa desculpa haha.

Eu fui convidada pela Embelleze para o evento de lançamento desses produtos, foi tudo maravilhoso, muitas meninas lindas e ainda com direito ao show da lindíssima e cacheadíssima Negra Li. Os produtos fazem parte da linha Meus Cachos, são livres de parabenos, sulfatos e silicones.

Breve descrição da técnica

O NO/LOW POO foram popularizadas pela cabeleireira Lorraine Massey, em seu livro Curly Girl. são técnicas que priorizam a utilização não só de sulfatos mais leves para a limpeza, como também de substâncias que tratem o cabelo por completo, sem mascarar a saúde dos fios.

Low Poo, utiliza shampoos com agentes de limpeza de caráter leve, que não agridem os fios,  faz menos espuma e proporcionam limpeza aos fios sem retirar a proteção natural do couro cabeludo. A técnica também defende a utilização de produtos que não contenham em sua fórmula Petrolatos (parafina líquida -óleo mineral-, vaselina), pois esses componentes formam uma película protetora que impede o cabelo de receber umidade, tratamentos e hidratações, com o uso continuo desses derivados o cabelo ficam secos e danificados.
No poo,  é abolido o uso de shampoos, mesmo os de caráter mais leves. Sendo assim, além dos petrolatos, não utiliza qualquer produto (máscaras, leave-in, condicionadores) que contenham silicones insolúveis em água, pois estes só são retirados do cabelo com shampoo.  A lavagem, chamada co-wash é feita com condicionadores que não contenham  silicones.

Low Poo


Composição


No Poo


Composição


O que eu achei: Eu amei os dois produtos Low e No, tenho utilizado em todas as minhas lavagens e percebi que meus cabelos ficaram bem mais hidratados e macios. Os produtos tem um cheiro bem suave quase imperceptível. O Low poo faz pouca espuma, mas limpa muito bem, tenho utilizado o No poo apenas como condicionador e o resultado também é ótimo.

Super indico essa duplinha. No vídeo contei mais detalhes para vocês, então assistam abaixo e me contem o que acharam. Haaa e não se esqueça de se inscrever no canal do Youtube para receber todas as novidades em primeira mão.




Espero que tenham gostado, um grande beijo!

Encontre o Blog também:
Postado por

Gostou? Então compartilhe:
Leia também

28 thoughts on “TESTEI E APROVEI – Linha Low e No Poo Embelleze

  1. Tem como não ficar feliz com essas novidades Kamila?
    Eu sou apaixonada por produtos de beleza principalmente para cabelos,
    Vou repassar as amigas cacheadas que estão sempre reclamando de falta de produto no mercado …
    Não precisam reclamar mais!

    Bjos
    Minda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *