Óleo de Rícino poderoso aliado para acelerar crescimento capilar

Olá meus amores,

Para estimularmos o crescimento capilar, além de uma boa alimentação é claro (será tema de um próximo post) a massagem no couro cabeludo ajuda muito, isso deve ser feito na lavagem, no dia a dia ou acompanhado de um óleo vegetal.

Eu já usei o óleo de coco, jojoba, azeite extra virgem e o óleo de rícino, e o que me deu resultados mais satisfatórios foi o de rícino, por isso vim dar a dica para vocês. Esse tratamento com óleo de ricino usei muito quando eu estava em transição e gostei muito, hoje em dia, como estou mais preguiçosa rsrs uso de vez em quando.




O óleo de rícino é também conhecido como óleo de mamona, ele é extraído das sementes da mamona, espécie chamada Ricinus Communis, muito comum no Brasil. Algumas pessoas o conhecem pelo seu uso medicinal, especialmente pelo efeito laxante; outras, pela presença em formulações cosméticas, principalmente em produtos para cabelos. Mas nem todo mundo sabe quais benefícios esse óleo pode oferecer e quais são os cuidados com sua utilização.




O óleo e rícino contém vitamina E, minerais, tem propriedades antibacterianas e antifungicidas que ajuda a combater e prevenir fungos e infecções diversas do couro cabeludo, como micoses e até caspas. Ativam a circulação sanguínea no couro cabeludo, previne a queda, hidratam os fios e selam a cutícula da fibra capilar, dando brilho.
Há ainda quem aposte no óleo de rícino para crescimento das sobrancelhas e dos cílios, hidratação das cutículas, fortalecimento das unhas, prevenção de estrias e hidrata áreas mais ressecadas da pele.

Aplicação no couro cabeludo.

A aplicação não tem segredo, é só aplicar diretamente na raiz do cabelo com massagens circulares, deixar agir por algumas horas (no máximo 12 horas) e lavar os cabelos normalmente.

Eu aplico quando vou limpar a casa rsrs, acho bem mais prático. Passo o óleo na raiz, massageio e vou fazer minha faxina que demora em média umas 3 horas, depois lavo meus cabelos e hidrato.

Já li relatos de pessoas que dorme com ele na cabeça, eu fiz isso 1 vez, mas não deu muito certo. Foi horrivel para durmir sem contar que o cheiro dele não é dos melhores.
E ai meninas, gostaram da dica? Comentem!

Encontre o Blog também:
Postado por

Gostou? Então compartilhe:
Leia também

5 thoughts on “Óleo de Rícino poderoso aliado para acelerar crescimento capilar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *