O que é LOW POO? Vale a Pena?

Olá meninas e meninos tudo bem?

Ultimamente tenho publicado muitas resenhas de produtos liberados para a técnica LOW POO e percebo que muita gente ainda tem dúvidas sobre o que realmente é a técnica.

Então, vou explicar para vocês da forma mais simples possível.
A técnica foi oficialmente divulgada pela Cabelereira Lorraine Massey em seu Livro "Curly Girl", já temos o livro traduzido para o português com o título "O manual da garota cacheada".


A técnica se tornou popular, pois prioriza a utilização de agentes leves de limpezas e composições que realmente tratam dos fios sem mascarar a saúde dos cabelos. A técnica defende a utilização de produtos que não contenham em sua composição Sulfatos, óleo mineral, vaselina, petrolatos e parafina líquida. 

Algumas substâncias que devem ser evitadas:
SHAMPOO - Sodium Lauryl Sulfate (Lauril sulfato de sódio), Ammonium Laureth Sulfate (Lauril éter sulfato de amônio) e Sodium Laureth Sulfate (Lauril éter sulfato de sódio).

PETROLATOS - Óleo mineral /oil mineral, parafina liquida, isoparafina/ isoparafin, petrolato/petrolatum, vaselina, dodecano, isododecano, alkane.

É aconselhavel produtos com extrato de plantas, que contenham Cocamidopropyl Betaine (cocamidopropil betaina), Docecyl Polyglucoside (Dodecilpoligliosídeo), Disodium EDTA (EDTA dissódico).

Para iniciar a técnica é importante lavar os cabelos com um shampoo que contenha sulfato para retirar os petrolatos, parafinas e todas as substancias "proibidas" dos seus fios. Depois dessa lavagem você pode iniciar utilizando todos os produtos que você tem liberados. Lembrando que, sempre que você cair em tentação e utilizar algum produto que esteja fora da técnica, é importante lavagem com shampoo com sulfato.

Tá Kamila e ai, não entendi bulufas... hahah
Calma gente, coloquei uma introdução dos itens que não devem conter e quais são os que mais encontramos na embalagem para vocês terem uma noção. A boa noticia é que hoje temos diversas opções de produtos liberados para a técnica e o melhor, a maioria vem especificado. Antes realmente era necessário decorar todas essas composições, mas nesse último ano a empresas de cosméticos entendeu a necessidade das consumidores que na sua maioria são cacheadas e crespas, pois são as que mais sofrem com cabelos ressecados e lançaram diversos produtos liberados.

Vou listar para vocês alguns produtos liberados.


SHAMPOO



CONDICIONADOR




MÁSCARA DE TRATAMENTO


LEAVE IN


Esses são realmente "alguns", pois existe uma diversidade muito grande de produtos que já são adequados para quem utiliza a técnica e com preços variados, encontramos do mais barato ao mais caro. Existem alguns grupos no Facebook dedicado a essa técnica e elas são feras, dão dicas de produtos bem legais para quem quiser conhecer é só acessar Aqui.

Vale a pena? Minhas considerações...
Eu fiz um teste utilizando a técnica por mais de 1 mês, para quem me acompanha viu nesses últimos dias diversas resenhas em forma de post e vídeo de produtos liberados para a técnica. E posso afirmar que sim, eu senti que realmente meu cabelo se manteve hidratado por mais tempo, mais macio, visualmente mais brilhoso, cachos mais definidos e cabelos mais saudáveis, resumindo, eu acredito que para quem sofre com cabelos muitos ressecados o Low poo vai te ajudar muito e vale muito a pena seguir.


Ha e tem a técnica No poo também que será abordada em outro post 🙂

Espero vocês tenham esclarecido a dúvida, e fiquem ligadinho nas redes sociais do blog porque e sempre estou postando novidades.

Um grande beijo!


Encontre o Blog também:






Postado por

Gostou? Então compartilhe:
Leia também

6 thoughts on “O que é LOW POO? Vale a Pena?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *