Dica de passeios em Santo Antonio do Pinhal

Dica de passeios em Santo Antonio do Pinhal 

            Olá meu amores, hoje o post é de uma super dica de passeio.

Se você pensa que a única vantagem de se hospedar em Santo Antonio do Pinhal é ficar próximo a Campos do Jordão pagando menos, é porque com certeza ainda não conhece as belezas dessa pequena cidade na Serra da Mantiqueira. Cheia de cachoeiras, mirantes e história, ali você pode praticar esportes de aventura, passear com as crianças, visitar comércios típicos e se deliciar com o sabor da comida caipira. A Serra da Mantiqueira oferece como presente diversos pontos de ecoturismo para seus visitantes, espalhados em várias cidades.  

            Em Santo Antonio do Pinhal, uma das opções de lazer é visitar a Cachoeira do Lageado, a mais popular no bairro. Ela é uma das mais visitadas e fica a apenas 5 minutos do centro. Sua linda queda d’água tem aproximadamente 10 metros de altura, águas cristalinas que caem em forma de véu formando um poço com o fundo de areia, totalmente apropriado para receber banhistas. 



            Os visitantes podem contar com uma infraestrutura boa diretamente no local, onde há banheiro, quiosque e área de descanso. Para isso, é preciso pagar uma taxa de manutenção que Server como permissão par utilizar as regalias da Cachoeira do Lageado. Algumas famílias e grupos de amigos aproveitam para fazer piqueniques na área arborizada, ficando na sombra das árvores, no gramado e mesas. Para quem gosta de esportes meio a natureza, também tem a oportunidade de praticar o cascading (descida de rapel pela cachoeira) e caminhadas por trilhas em meio à mata. 

            Outra dica bacana é sobre a Bodega, um dos pontos turísticos em Santo Antonio do Pinhal que não pode ser esquecido. É um charmoso armazém e bar com diversas cachaças envelhecidas em tonéis de carvalho e vinhos coloniais do sul do país. Fica situada no centro na cidade, local onde estão localizadas muitas opções de restaurantes, artesanatos e pousadas em Santo Antonio do Pinhal, além de ser o melhor lugar para apreciar bebidas com ou sem álcool e se divertir. Além das deliciosas bebidas, comercializa geleias, biscoitos, conservas, doces, frios e pimentas. 


Para outras informações sobre Pousadas em Santo Antonio do Pinhal acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/ 

Publicidade.

Um grande beijo!
Encontre o Blog também:

20 thoughts on “Dica de passeios em Santo Antonio do Pinhal

  1. Parece ser um ótimo lugar para repor as energias,tirar o estresse da cidade grande.
    Eu adoraria conhecer esse lugar.
    Mas ñ posso,tenho que me contentar mesmo com a Região dos lagos,onde tbm tem lugares lindos…
    Bjsss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *