Detox e reabilitação capilar Tutanat – Para Cabelos em Transição

Recebi há algum tempo um kit de produtos da Tutanat que é indicado para cabelos que estão passando pelo processo de transição, como eu não estou em transição pedi para que a minha prima testasse para mostrar melhor os resultados para vocês, no entanto, eu utilizei também para contar para a minha opinião com relação a hidratação.

A minha prima já fez uma transição há tempos atrás, mas na intenção de "abaixar" a raiz ela voltou novamente a passar relaxamento nos cabelos e o resultado foi, cabelos esticados e a necessidade de entrar em transição novamente...por isso, pense bem antes de tomar decisões desse tipo.

A proposta da linha é promover um Detox capilar e cuidar dos cabelos que estão passando por transição e que geralmente costumam ser muito frágil. O kit é composto por 3 máscaras, hidratante, nutritiva e umectante são livres de parabenos e petrolatos. Para você que segue o cronograma capilar, importante acrescentar o creme de reconstrução, pois o Kit não possui.


Agora vamos falar um pouco da linha:

ETAPA 1 - Processo de Hidratação e o principal componente é o D-pantenol. Ele é responsável por repor a umidade dos fios, recupera a maciez e maleabilidade.
COMPOSIÇÃO: Aqua, Ceteryl alcohol, Stearamidopropyl dimethylamine, Lactic Acid, Tamarindus indica Fruit Extract, Panthenol, Parfum, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethnol.

ETAPA 2 - Processo nutritivo que é composto por um mix de manteigas. Ele é responsável por devolver o brilho e vitalidade dos fios.
COMPOSIÇÃO: Aqua, Ceteryl alcohol, Stearamidopropyl dimethylamine, Lactic Acid, Tamarindus indica Fruit Extract, Hexyl Cinnamal, Linalool, Parfum, Helianthus Annuus Seed oil, Cocos Nucifera oil, Linum Usitatissimum seed oil, Argania Spinosa Kemel oil, Macadamia Terfolia seed oil, Olea Europea fruit oil, Rosmarinus officinalis leaf extract, Bone marrow lipids, Methylisothiazolinone (and) phenoxyethanol.

ETAPA 3 - Processo umectante que e composto por mix de óleos. Ele é responsável por devolver a oleosidade dos fios e combater o frizz.
COMPOSIÇÃO:  Aqua, Ceteryl alcohol, Stearamidopropyl dimethylamine, Lactic Acid, Tamarindus indica Fruit Extract, Butyrospermum Parkii butter, Mangifera indica (mango) seed butter, parfum, Methylisothiazolinone (and) Phenoxyethanol.



A minha prima utilizou o kit por 45 dias, ela não seguiu a risca as etapas, foi utilizando as máscaras aleatoriamente, é importante utilizar shampoo anti-resíduos. Eu também utilizei, mas segui a sequência. Nossa conclusão final foi igual, adoramos todas as máscaras, mas a que ganhou o nosso coração foi a etapa 3, que deixa os cabelos extremamente hidratados. 
Além da hidratação que os cremes proporcionam, é inquestionável que os resultados são muito visíveis, então para quem está em transição eu super indico esse kit.

Algumas fotos dos resultados

Essa é a foto de antes, reparem que no meio dos cabelos estão bem esticados e sem definição.


Essa foto está sem flash, mas dá pra ver uma ótima melhora.


Nas fotos abaixo dá pra ver melhor a definição.


É claro que essas máscaras não fazem nenhum milagre, devolvendo todos os seus cachos, mas com certeza ajuda no tratamento e muito, sem contar que melhora muito a aparência dos cachos.

Para quem quiser adquirir o kit tem disponível nesse site rishoncosmeticos.com.br, e custa entre R$ 29,80 a 34,90.

Um super Beijo!

Encontre o Blog também:


Postado por
Kamila

Gostou? Então compartilhe:
Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *