Como usar Glicerina nos cabelos adequadamente

Olá Pessoal,


Postei no grupo do Face essa semana a hidratação da semana que seria com um aditivo baratinho, a Glicerina, e ai surgiu muitas dúvidas de sua utilização. Para que as meninas não saia fazendo hidratação adoidado com esse produto e acabe tendo resultado contrário do desejado, resolvi fazer um post explicando direitinho seu uso.





A Glicerina Vegetal é feita a partir, geralmente, do óleo de coco e tem efeito emoliente, umectante, hidratante e suavizante de pele. A glicerina é um composto bastante usado na indústria cosmética, se repararem muitas máscaras de hidratação tem esse composto em sua fórmula.

Propriedades da Glicerina
A Glicerina é um produto baratinho e encontra-se facilmente em farmácias. Ela é usada na etapa da hidratação (reposição de água) . Além disso, pode ser usada nas técnicas low poo e no pow (atenção, ler rótulo pois algumas possuem óleo mineral). A glicerina é afetada por condições climáticas de umidade e calor, por isso, dificilmente terá os mesmos resultados com seu uso constante, ou seja, dependendo do clima os resultados poderão ser distintos.
A glicerina pode ser utilizada como aditivos em shampoos, condicionadores e máscaras.

Principais cuidados

  • Se o tempo estiver úmido, a glicerina irá puxar a umidade para o seu cabelo (repondo água)
  • Se o tempo estiver seco, a glicerina retira a umidade do cabelo e joga para o meio ambiente, ou seja, contribuirá para ressecá-lo ainda mais, efeito contrário!
  • A Glicerina é capaz de penetrar na cutícula dos cabelos e desbotar a pigmentação das tinturas, então, para quem faz uso de colorações semi-permanente a glicerina ajudará a desbotar a cor facilmente. No caso das permanentes, o indicado é usar a glicerina, no minimo, 2 dias depois da tintura. Assim a cor já terá se fixado.

Principais benefícios

  • Retém a umidade dos fios (tornando o cabelo mais resistente)
  • Diminui a velocidade que a água evapora do cabelo
  • Nos cabelos cacheados ela age reduzindo o frizz e proporcionando cachos mais definidos.
  • Diminui a quebra dos fios e pontas espigadas.

Como usar?

3 Receitas de Hidratação com Glicerina


  • Misturar uma colher de sopa de glicerina com 1 copo de água, aplicar no couro cabeludo e no comprimento durante 20 minutos. Enxaguar e finalizar como de costume

  • Adicionar 6ml de glicerina ao seu creme de hidratação, aplicar no cabelo e deixar 20 minutos, se possível, com touca para que o cabelo absorva melhor a água.Enxaguar.


  • Adicionar 10ml de glicerina no condicionar, caso não contenha em sua formulação.
Eu costumo usar no creme de hidratação e gosto muito, os cachos ficam bem definidos e macio, é ótimo naqueles dias que a pessoa quer incrementar no tratamento.

Bom é isso, se ainda restar alguma dúvida fiquem à vontade para perguntar, terei o maior prazer e, responder.

Curtam a Fan Page aqui e fique por dentro das novidades.

Bjuxxx









RelatedPost

4 thoughts on “Como usar Glicerina nos cabelos adequadamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *