Como hidrato meu cabelo em casa

Hoje vou falar como costumo fazer as minhas hidratações em casa e sem gastar rios de dinheiros com produtos caros.

No último post falei sobre o Cronograma Capilar, para quem não leu é só clicar Aqui, e sobre a importância de termos uma programação de cuidados para as nossas madeixas.

Como comentei no ultimo post, eu não sigo nenhuma tabela, vou aplicando os tratamentos conforme sinto a necessidade do meu cabelo, intercalando as máscaras e 1 vez por mês faço uma reconstrução.

- Gosto muito de acrescentar aditivos para potencializar o resultado, falei sobre isso aqui. Os que mais utilizo são: Aloe e Vera (Babosa), Bepantol, Glicerina, açúcar mascavo e mel.

Antes da hidratação, é necessário lavar os cabelos com shampoo que limpe bem (de preferência os transparentes), não precisa ser o anti-resíduos pois resseca muito e ele é mais indicado para a etapa de reconstrução. Utilize água morna ou fria, NUNCA água quente, pois resseca os fios e o couro cabeludo, além de estimular as glândulas e consequentemente produzir sebo deixando o couro cabeludo mais oleoso.


Depois de lavado somente com shampoo, seque os cabelos com uma toalha apertando, nada de esfregar. Divida o cabelo e passe o creme mecha a mecha, massageando de cima para baixo, esse movimento ajuda a selar as cutículas. Após passar o creme nos cabelos cubra os cabelos com uma touca plástica, alumínio ou sacolinha de mercado rsr, algo que aqueça os cabelos e deixe agir, eu sempre deixo de 30 a 40 minutos. Depois enxágue e passe o condicionar.

ALGUMAS DICAS 

- Na hora de escolher a máscara a consistência conta muito, o ideal é que seja uma consistência normal, nem muito dura nem muito mole.
- Utilize ampolas de tratamentos, são ótimas e dão bom resultado, eu gosto muito das ampolas de vitaminas B5.
- Aproveite o momento da massagem nos cabelos para desembaraçar os fios, não sei se já contei, mas meus cabelos só penteio com os dedos, faz um bom tempo que ele não ver um pente.
- Enxágue bem os cabelos, resíduo de máscara pode deixar o cabelo com aspecto de sujo.
- Evite encharcar o cabelo de creme, não é a quantidade que faz a diferença e sim a forma de aplicação. Preocupe-se em garantir que todos os fios recebam produto igualmente.
 - Evite passar muito do tempo recomendado para deixar a máscara agir. Passar do tempo não otimiza o efeito, muito pelo contrário, pode até ressecar os cabelos.

MÁSCARAS QUE JÁ USEI E RECOMENDO

- Máscara Loreal expert liss ultimate compre aqui
- Máscara Inoar de tratamento capilar compre aqui
- Máscara de mandioca Haskell (muiiito boa)
- Máscara Leite e Mel Haskell
- Máscara hidratante de cacau Natura
- Máscara hidratante de castanha Natura
- Natura Plant Cachos marcantes Natura

Essas são algumas das máscaras boas que lembro, já utilizei muitos outros cremes.

Espero que tenham gostado da dica...
Bjuxxxx

Sigam o blog pelo Facebook
Instagran @kamilatchara


Postado por

Gostou? Então compartilhe:
Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *