Argila Verde para pele e cabelos

Hii Girls,

Hoje venho dar uma dica de um produto natural para quem quer cuidar e melhorar a aparência da pele do rosto, removendo oleosidade, impurezas, cravos, além de proporcionar mais vitalidade e tonificação a pele.

Existem vários tipos de argilas (verde, amarela, branca, cinza, vermelha) e cada uma tem funções diferentes. Hoje vou apresentar a Verde, que estou experimentando no momento e está me trazendo resultados muito bons e não poderia deixar de dar essa dica.

A Argila Verde é muito utilizada em centros de estéticas por ser milagroso componente na queima de gordura localizada, diminuição de celulite, suavizar estrias, acabar com a acne, suavizar manchas causadas por espinhas, tratamentos capilares, enfim, muitos benefícios.





Seus componentes
Presença de óxido de ferro associado a outros oligoelementos (magnésio, cálcio, potássio, manganês, fósforo, zinco, alumínio, silício, cobre, selênio, cobalto e molibdénio).

Suas características
É absorvente, antiedematosa, desintoxicantes, remineralizante, revitalizante, regenerosa, anti-séptica, bactericida, cicatrizante  e exfoliante.

Atenção: Não utilize a argila em recipientes de ferro, metal ou plásticos; escolha vidro ou porcelana. Use água mineral ou filtrada e não aplique a argila em feridas abertas, fissuras, micoses, frieiras, queimaduras ou bolhas. Não reaproveite a argila para outra pessoa, Ao aplicar no rosto, evite passar próximo aos olhos.

Como uso:
Uso como máscara facial uma vez por semana. Dissolvo uma pequena quantidade na água filtrada, passo no rosto limpo e deixo agir por 20 minutos ou até secar totalmente, depois só enxaguar com água abundante e hidratar a pele. O ideal é utilizar produtos faciais a noite para evitar exposição ao sol.


Minha opinião: Excelente máscara facial, deixa muitas marcas famosas no chinelo, tira toda a oleosidade da pele sem ressecar, fecha os poros, age como se fosse um "peeling" natural, super indico. Quando a argila vai secando, você vai sentindo uma leve pinicação na pele como se estivesse repuxando, mas é normal, em algumas pessoas a pele pode ficar avermelhada, pois a argila estimula a circulação sanguínea, mas essa vermelhidão desaparece em minutos. 


Usei nos cabelos também, o meu cabelos não é oleoso, mas não poderia deixar de testar rsr. Dissolvi na água filtrada uma boa quantidade, passei nos cabelos e deixei agir por 20 minutos. Depois do enxague é extremamente importante fazer uma hidratação, pois ele faz uma limpeza hiper profunda e deixa os cabelos um pouco rígidos.


Minha opinião: Para quem sofre com cabelos oleosos deve funcionar muito bem, mas para mim, senti que fez uma limpeza muito profunda, desta forma, a hidratação pegou bem e deixou bem brilhosos.

Avaliação geral: 10/10   

O produto pode ser comprado em sites ou lojas de produtos naturais, paguei no meu R$ 13,50, e ainda é baratenhoo, adoro.

Curta a Fan Page e fique por dentro de todas as novidades.

Fan Page Universo feminino

Espero que tenham gostado da dica, e façam! Depois conte aqui sobre a experiência. 😉
Bjussss

Postado por

Gostou? Então compartilhe:
Leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *